sexta-feira, 29 de abril de 2011

Governo vai liberar R$ 36 milhões para ações pedagógicas e sociais


Durante palestra ontem (28/04) no Conselho Comunitário de Segurança Pública de São Gonçalo, o Dr. Carlos Nicodemos, membro do Conselho Nacional da Criança e Adolescente (CONANDA) e coordenador do Projeto Legal do Ministério dos Direitos Humanos, informou que o Conselho Nacional já aprovou a liberação de R$ 36 milhões para o financiamento de projetos destinados a ações preventivas pedagógicas e sociais com vistas a reduzir os casos de violência, inclusive o bullying, nas escolas públicas e privadas.

Nicodemos comentou proposta de parlamentares paulistas, visando à aprovação pela Câmara dos Deputados, em Brasília, de medidas mais coercitivas, como aumento de penas legais, para quem pratica o bullying. Segundo ele, isso não vai resolver o problema, pode até amenizar, mas o que resolve é colocar em prática as recomendações do Estatuto da Criança e Adolescente, com investimentos públicos em segurança, em educação e saúde.

Mas, na opinião de Nicodemos, essas iniciativas só não bastam se não houver a participação da sociedade organizada de maneira a permitir uma mudança de comportamento e modelos relacionados ao enfrentamento das questões que envolvem as crianças e os adolescentes. “Tem que haver uma proteção integral da criança”, acentuou.

A palestra de Carlos Nicodemos foi mediada pelo presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública de São Gonçalo, José Antônio Borges, e contou com a participação do vice-prefeito Jorge Aranha, de São Gonçalo; delegado Juarez Alberto Kanauer, coordenador Regional de Polícia do Interior; do comandante do 7º PBM, ten.cel. Cláudio Luiz; presidente do Rotary Club de São Gonçalo, prof. Altivo Aleixo da Silva; presidente da Associação Comercial e Empresarial de SG, Paulo Fontes; e delegados Júlio César Mulatinho Neto (75º DP), Emanuel Abud (72º DP) e Martha Domingues, da Delegacia da Mulher.

O presidente do Conselho Comunitário de Segurança, José Antônio Borges, fez um desafio e uma convocação para que todos os participantes habituais das reuniões, nas quais estejam presentes autoridades municipais e estaduais, não deixem de provocá-las, concitá-las a informar as iniciativas que estão sendo adotadas para solucionar os cruciantes problemas das comunidades.

Segundo ele, uma oportunidade dessa não pode ser abandonada, pois nem sempre autoridades e sociedade estão sempre reunidas para discutir problemas que são comuns.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Juliana e Larissa superam as temidas Walsh e May e conquistam o título


Em jogo emocionante, dupla brasileira derrota as bicampeãs olímpicas no terceiro set

Do outro lado da quadra estavam as temidas bicampeãs olímpicas de vôlei de praia Walsh e May. Mas Juliana e Larissa comprovaram que são as melhores do mundo na atualidade e conquistaram o título da etapa de Brasília do Circuito Mundial, a primeira da temporada 2011. Pentacampeãs da competição, as brasileiras superaram o forte calor deste sábado na capital federal, venceram por 2 sets a 1, parciais de 21/16, 15/21 e 15/12, e fizeram a festa da torcida verde-amarela, que lotou a arena montada na Esplanada dos Ministérios.

Antes da final, Juliana havia dito que a dupla americana iria forçar o jogo em cima dela. E foi o que aconteceu no início da partida. Mas a parceria brasileira estava concentrada e respondeu com bons ataques no fundo de quadra. Com o jogo equilibrados, as duplas se alternavam no placar e Larissa se desdobrava para segurar as investidas da gigante Walsh, de 1,92m. Com um lindo bloqueio de Juliana, o time brasileiro abriu 10 a 8 e levantou a torcida na arena.

Em vantagem no placar, Juliana e Larissa passaram a forçar o saque curto em cima de May, que sofria com o forte calor. E a tática deu certo. Após erro infantil na defesa, a bola veio de graça para mais um ponto de Larissa: 14 a 11. Empurrada pela torcida, a dupla brasileira mostrou que os treinamentos para o confronto decisivo surtiram efeito e seguiram abrindo vantagem. Com uma linda cortada na diagonal, Larissa garantiu a vitória no primeiro set: 21 a 16.

No segundo set, embaladas pela vitória no período anterior, as brasileiras começaram na frente. Com uma largada curta, Juliana abriu 5 a 3. A dupla americana equilibrou as ações usando o forte bloqueio de Walsh e forçando o saque em cima de Larissa. A virada deixou o time verde-amarelo desconcentrado e, após alguns vacilos, as brasileiras deixaram as rivais abrirem boa vantagem no placar. No ponto final, Walsh selou a vitória com outro bloqueio: 21 a 15.

O Brasil começou o terceiro set em vantagem, com bela cortada na diagonal de Larissa. O time americano voltou sem a mesma precisão do segundo set e passou a cometer erros no ataque. Recuando no bloqueio, Juliana ajudava Larissa a defender e a dupla passou a armar boas jogadas. Depois de um rali emocionante, Juliana deu uma largada perto da rede e fez 9 a 6.

Com as campeãs olímpicas em quadra, nenhum jogo está perdido. Walsh e May voltaram a forçar o jogo em cima de Larrisa, empataram o set: em 12 a 12 e calaram a torcida brasileira. Mas Juliana e Larissa colocaram os nervos no lugar, fizeram 14 a 12 e fecharam a partida com nova bola curta. Título brasileiro, abraço emocionado em quadra e muita festa com a torcida na arena.

- Estava bem quente, mas não iríamos desistir nunca. Lutamos até o final. São oito anos de parceria, sabemos que existe um desgaste natural, mas nessas horas decisivas o que conta mesmo é o entrosamento - disse Larissa, ao final da partida.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Audiência Pública debate venda irregular do gás de cozinha

Promotores de Justiça dos municípios do Paulista e Jaboatão dos Guararapes, representantes da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e do Comitê Nacional pela Erradicação do Comércio Clandestino de Gás, além de revendedores do produto participam hoje de uma audiência Pública sobre a venda e a distribuição irregular do gás de cozinha. Promovida pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), através do promotor de Justiça Maviael de Souza Silva, a reunião acontece esta manhã no Centro Cultural Rossini Alves Couto, na Avenida Visconde de Suassuna. Durante a reunião poderá ser assinado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) direcionado aos revendedores do gás de cozinha, por conta da comercialização irregular do produto.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Revendedor desrespeita campanha “Gás Legal”, em Itajaí

Seria cômico se não fosse trágico, mas realmente aconteceu. Um revendedor do município de Itajaí, região metropolitana do estado de Santa Catarina, encheu o seu carro de botijões, e circulou pelas ruas, pondo em risco a vida das pessoas, demonstrando não ter nenhum respeito pelas leis e um total desrespeito com a campanha Gás Legal.

Talvez as ausências Corpo de Bombeiros dos Estados do Rio Grande do Sul e Paraná, Secretaria da Fazenda do Estado do Rio Grande do Sul, Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul, Representantes da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, Representantes do Ministério Público Federal, Polícia Rodoviária Federal e Representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Setor no lançamento do Comitê Regional Sul, que aconteceu no dia 02/12/2011, no Hotel Plaza São Rafael – Porto Alegre / RS, justifique o comportamento deste cidadão.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

ANP faz reunião com representantes da Revenda, do segmento de GLP, para discutir nova Resolução












Na foto da esquerda para a direita: Renata Bona (ANP), Álvaro Chagas (FERGAS), Ilsa Pires Rohem (ADESG), Sr. Rubens Freitas ( ANP), Robson Carneiro (SERGAS) ,Cesar Lopes (SERGAS)



Dando continuidade ao processo de discussão sobre a minuta de resolução, que visa disciplinar o estacionamento de veículos transportadores com recipientes transportáveis de GLP cheios, parcialmente utilizados e vazios, no interior do imóvel, que possua área de armazenamento de recipientes transportáveis de GLP. A ANP realizou na última quinta feira (31/03) às 15h, na sede da Agência, a segunda reunião com representantes do setor da revenda. Segundo o Sr. Rubens Freitas e a equipe de regulação, esta será ultima reunião com os representantes do segmento, já que o próximo passo será marcar a data da Audiência pública para aprovar a nova resolução.

A empresária e membra do Comitê Regional para Erradicação do Comércio Irregular de GLP (Sudeste II), Ilsa Pires Rohem compareceu, e como tem feito nos últimos anos, deu a sua contribuição para a melhoria do mercado.