Consumidores brasileiros estão cada vez mais preocupados com
a qualidade dos produtos que levam para casa. A cada ano, cai a proporção Dos
que consideram preço o fator mais importante na hora da compra.
As conclusões estão
na edição 2014 da pesquisa nacional de Sistema Comercio RJ e Instituto Ipsos
sobre consumo. O levantamento e feito
desde 2007, em mil domicílios de 70 cidades. Naquele ano, 84,3% dos consultados
disseram que o preço e o elemento mais importante; em 2014, eram 74,8%. “O preço
ainda e o principal fator. Mas a qualidade, em sete anos, saiu de 34,9% para
60,8% das citações. E uma transformação significativa”, diz João Carlos Gomes,
economista da entidade. Essa tendência pode, por exemplo, reduzir a demanda por
piratas, completa.
12,5% , essa a proporção de consumidores que citam a segurança como
fator que mais influencia a escolha do local de compras. Na pesquisa de 2007,
eram 4,5%. Valorizam o atendimento, 27.1% contra 23,9%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário