segunda-feira, 2 de maio de 2011

Larissa e Juliana


A Supergasbrás e a dupla Larissa e Juliana, ao longo dos cinco anos de patrocínio, se notabilizaram pela realização de feitos que pareciam impossíveis. Uma dupla iniciada no pobre nordeste brasileiro, com baixa estatura para os padrões do esporte, torna-se a maior vencedora de sua modalidade no mundo atualmente. Mas nada disso seria possível se não fosse o apoio incondicional da Supergasbrás.

Quando decidiram investir nas duas jogadoras de vôlei de praia, que iniciavam a carreira em 2004, a Supergasbrás já vislumbrava o futuro brilhante que esta parceria teria. Cinco anos depois, os resultados obtidos, por ambas as partes, devem ser amplamente comemorados. Com seu histórico incontestável de conquistas, Larissa e Juliana entraram para o seleto hall de grandes atletas brasileiras e mundiais. Os quatro títulos mundiais, os três títulos nacionais, além da medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos e inúmeros prêmios individuais, em apenas cinco anos de carreira, mostram a clara evolução das atletas, que já são apontadas como potenciais candidatas a medalhas de ouro nas Olimpíadas de 2012, em Londres, e 2016, no Rio de Janeiro.

Essa sinergia fez com que a Supergasbrás, empresa apontada como sinônimo de bons serviços, tornar-se referência no apoio ao esporte brasileiro. Pioneira no investimento no esporte, com a criação de um time de vôlei indoor que levava seu nome nos anos 80, a Supergasbrás sempre apostou no esporte como elemento de inclusão social e como uma maneira de potencializar a divulgação de sua marca no Brasil e no mundo. Com as constantes conquistas de Larissa e Juliana, a empresa levou sua marca aos principais veículos de comunicação no mundo inteiro e hoje é celebrada pelos especialistas e estudiosos em marketing esportivo como uma das empresas que mais apóiam o esporte e capitalizam com um retorno de mídia e valorização de marca impressionantes.

O Rio de Janeiro, cidade berço da Supergasbras, foi escolhido como cidade sede dos primeiros Jogos Olímpicos da América do Sul, que serão realizados em 2016. Motivadas pela realização de mais um sonho, Larissa e Juliana já afirmaram que mesmo com 33 e 34 anos, respectivamente, pretendem disputar as Olimpíadas diante do torcedor brasileiro. Para isso, contam com o vitorioso e incentivador patrocínio da Supergasbras, que não poderia ficar de fora de um dos maiores eventos esportivos do planeta.

A parceria entre Supergasbras e Larissa e Juliana já rendeu inúmeros e frutos, tais como:
• Quatro títulos mundiais e um vice-campeonato mundial, em apenas cinco anos de parceria.
• Três títulos brasileiros (Larissa conquistou o quarto ao lado de Vivian, durante a recuperação de Juliana, que lesionou o joelho em 2008)
• Recorde de 8 medalhas de ouro conquistadas em uma única temporada na história do Circuito Mundial
• As duas já foram eleitas as melhores jogadoras do mundo pela FIVB. Larissa em 2006 e Juliana em 2009.
• Conquista de Juliana como Rainha da Praia de 2005
• Conquista de Larissa como Rainha da Praia de 2007
• Quarto título mundial conquistado por antecedência
• Inúmeros prêmios individuais
• Aumento significativo da visibilidade espontânea da marca Supergasbras na mídia esportiva e convencional
• Supergasbras referência de apoio ao esporte nacional
• Conseqüente melhora da imagem da empresa perante o público
• Grande exposição da marca Supergasbras em mídias estrangeiras

A Supergasbras sempre acreditou na dupla e deu total apoio durante o período de recuperação de Juliana, que lesionou o joelho às vésperas das Olimpíadas de Pequim. A dupla correspondeu às expectativas e conquistou seu quarto título mundial, antecipadamente, logo após a volta de Juliana às quadras.

A parceria entre Supergasbras e Larissa e Juliana é tão vitoriosa que os planos para o futuro são muitos:
• 2010 /2011 – Expectativa de conquista do Circuito Brasileiro e Mundial.
• 2012 – Larissa e Juliana são apontadas como as brasileiras favoritas para disputar as Olimpíadas de Londres e conquistar medalha.
• Em 2016, Larissa terá 34 anos e Juliana 33. Os planos são para que a dupla dispute as primeiras Olimpíadas da América do Sul, no Rio de Janeiro, cidade berço da Supergasbras. Caso isso se concretize haverá um aumento exponencial da visibilidade de Supergasbras através da aparição das atletas na mídia.

Depoimentos

Lauro Cotta - Presidente da SHV Gas Brasil:

“A Supergasbras investe em esportes há mais de 20 anos e reconhece que sua filosofia se enquadra nos valores em que se fundamentam a prática esportiva, como respeito ao próximo, união, espírito de equipe, dedicação e persistência. Em 2004, nossa grande motivação para patrocinar a Larissa e Juliana foi tocar os corações e mentes dos nossos colaboradores, e reacender neles a chama do orgulho em fazer parte de um time tão vitorioso quanto a Supergasbras, num momento de mudanças e novos desafios originados pelo processo de união de duas empresas e duas marca – Minasgás e Supergasbras. Vemos Larissa e Juliana exatamente como exemplos de auto-superação, disciplina e busca pela melhora da performance no trabalho do dia-a-dia e essa é uma ideologia que procuramos adotar também no nosso cotidiano dentro da empresa.”

Juliana

“Quero agradecer demais ao nosso patrocinador, a Supergasbras pelo apoio incondicional que nos deu. Nunca vi uma empresa ter tanta confiança nas atletas que patrocina. Mesmo lesionada, tive a segurança de que continuaria recebendo apoio deles. Por isso, nessa minha volta às quadras, dedico a conquista desse quarto título mundial de vôlei de praia à Supergasbras”

Larissa

“Quando a Supergasbras começou a nos patrocinar, não tínhamos conquistado nada ainda e hoje, cinco anos depois, posso comemorar quatro títulos mundiais, quatro brasileiros e a medalha de ouro nos Jogos Pan Americanos. Hoje somos reconhecidas como atletas de ponta no mundo inteiro. Nada disso seria possível sem o apoio da Supergasbras. A empresa foi nossa parceira, inclusive, na construção do nosso centro de treinamentos em Fortaleza, o primeiro do Brasil no vôlei de praia. Transformamos alguns sonhos em realidade e esperamos continuar sonhando e vencendo até as Olimpíadas de 2016 com o apoio da Supergasbras”
Juca Kfouri – renomado jornalista brasileiro em seu programa de entrevistas na ESPN
“Agradeço ao senhor Lauro Cotta pela visão que tem do esporte brasileiro. Em tempos de falta de apoio ao esporte, uma empresa acreditar tanto no potencial de duas atletas e investir nesse potencial, tem que ser celebrado. Não conheço pessoalmente o Lauro, mas parabenizo a ele e à Supergasbras pelo patrocínio a Larissa e Juliana”.

História do Patrocínio

A Supergasbras considera a parceria firmada com Larissa e Juliana, desde 2004, um grande sucesso. Nesse mesmo ano, a empresa retomou o projeto vitorioso de investir em esporte e, mais precisamente, no vôlei. Depois de tantas glórias e títulos na década de 80, com a criação da equipe de vôlei feminino indoor e com a contribuição direta para que o esporte se tornasse o segundo mais popular do país, a empresa apostou na juventude e na garra dessas duas meninas que começavam a disputar torneios nacionais e internacionais no vôlei de praia.

Mesmo diante de atletas até então desconhecidas no cenário brasileiro, a Supergasbras apoiou e deu totais condições para que a dupla mostrasse o seu trabalho. Após um ano de parceria, elas tornaram-se campeãs mundiais e brasileiras. Nos dois anos seguintes, Larissa e Juliana continuaram brilhando e mostraram que são representantes legítimas da tradição do alto desempenho do esporte nacional. A dupla conquistou as temporadas de 2006 e 2007 e ainda receberam vários prêmios individuais, proporcionando um grande orgulho para todos da empresa que fazem parte dessa equipe.

“No ano de 2007, elas ainda emocionaram a torcida brasileira com grandes atuações durante os Jogos Pan-americanos disputados no Rio de Janeiro e merecidamente conquistaram a medalha de ouro. Em 2008, os desafios de Larissa e Juliana foram enormes. Apontadas pela mídia especializada como a dupla brasileira capaz de conquistar o ouro nas Olimpíadas de Pequim, elas tiveram de adiar o sonho com a grave lesão de Juliana, que a impediu de jogar na China. A Supergasbras continuou acreditando na dupla e manteve o patrocínio. Enquanto Juliana se recuperava, Larissa passou a disputar o Campeonato Brasileiro com outra parceira. Resultado: terminou a temporada como campeã, mantendo o nome da dupla e da Supergasbras no topo do esporte brasileiro.

Em 2009, Juliana se recuperou e voltou a jogar em alto nível. A dupla não deu chance para as adversárias e conquistou seu quarto título mundial, batendo o recorde de dupla com maior número de etapas conquistadas numa só temporada (oito), na história da competição. A Supergasbras se notabilizou por sua visão de continuar apostando na dupla, que obteve os melhores resultados do ano no esporte brasileiro.

Os próximos anos prometem ser ainda mais promissores. Cada vez mais perto de atingir a maturidade esportiva, Larissa e Juliana tem todos os pré-requisitos para conquistar o Circuito Brasileiro e Mundial de 2010 e 2011. Além disso, a Supergasbras continua acreditando no potencial mais do que comprovado das duas e seguirá na torcida para que elas possam dar todo o gás na arena de vôlei de praia dos próximos Jogos Olímpicos, em Londres, em 2012 e lutar pela medalha de ouro. Como Larissa e Juliana já provaram que, com muito esforço e o apoio da Supergasbras, conseguem transformar sonhos em realidade, o projeto para disputar em alto nível as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, já começou.

Mais que um patrocínio, uma parceria

A Supergasbras foi parceira da dupla também num projeto inovador no esporte brasileiro, que foi a construção do Centro de Treinamento Larissa e Juliana, em Fortaleza. A empresa deu o seu apoio para que elas desenvolvessem toda infra-estrutura necessária para treinar e apresentar, assim, uma performance de alto nível nas competições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário